Após conversão, ex-hindu é assassinada por parentes na Índia

  • 01/07/2024

Recentemente, uma cristã foi brutalmente assassinada na região sul de Chhattisgarh, Índia, por seus próprios parentes hindus devido à sua fé em Jesus. O incidente chocou a comunidade cristã local. Bindu Sori e sua família foram constantemente assediados e ameaçados por seus parentes desde que se converteram ao cristianismo há quatro anos. Apesar de várias queixas às autoridades, nenhuma ação foi tomada para proteger a família.

Confronto e Violência

A situação piorou recentemente quando parentes extremistas e outros aldeões alegaram que a família de Sori não tinha direitos sobre suas terras devido à sua conversão religiosa. Em um confronto, os extremistas ameaçaram a família com “consequências terríveis” se continuassem trabalhando no campo. Enfurecidos com a presença da família no campo, os agressores atacaram com flechas e machados. Enquanto alguns familiares conseguiram escapar, Bindu Sori foi fatalmente esfaqueada por dois homens.

Apelo à Justiça

Segundo o ICC, a morte de Sori ocorreu um dia após o Fórum Cristão de Chhattisgarh apelar ao governador do estado para intervir na crescente violência contra minorias religiosas. Arun Pannalal, presidente do fórum, denunciou a cumplicidade das autoridades com extremistas religiosos que fecham igrejas de forma inconstitucional e impedem fazendeiros cristãos de cultivar suas terras. Pannalal relatou 27 ataques recentes contra mulheres e locais religiosos no distrito de Dhamtari e mencionou que a polícia fechou 37 igrejas na região.

A Índia ocupa a 11ª posição na Lista Mundial da Perseguição de 2024 da Missão Portas Abertas, destacando a difícil situação dos cristãos no país.

Com informações da Publicação: "Após conversão, ex-hindu é assassinada por parentes na Índia" disponível em NT Gospel.

FONTE: https://ntgospel.com/noticias/perseguicao-religiosa/apos-conversao-ex-hindu-e-assassinada-por-parentes-na-india


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes